Será criado no Brasil os “procedimentos operacionais padronizados” conhecidos como POP’s. Os POP’s determinam como um serviço tem que ser feito. O POP no governo somente poderá ser modificado com uma análise do órgão responsável. Tudo isso permitirá um atendimento correto e adequado a qualquer cidadão, assim como irá proporcionar uma melhor experiência tanto para os clientes do governo quanto para os colaboradores.
É importante compreender que é necessário treinar as pessoas que irão trabalhar para o governo. Essas pessoas precisam ter a mentalidade e desenvolvimento correto para fazer o que precisa ser feito. O governo terá a obrigação de entregar treinamentos com os seguintes tópicos:
Ø Atendimento ao cliente;
Ø Competências e habilidades paralelas porém essenciais para o cargo;
Ø Inteligência financeira;
Ø Desenvolvimento pessoal para uma adaptação correta a vida, a realidade e ao cargo;
Ø Desempenho ideal e cuidados com a saúde e mente;
Ø Inteligência empresarial para o nível tático e estratégico do local, por exemplo, um Hospital.
Ø Limpeza e organização;
Entre outros. O governo utilizará de um sistema integrado eficiente e muito rápido com o propósito de agilizar os processos, diminuindo o tempo de espera.
POP das melhores cidades do Brasil
O melhoramento não dependerá do que o prefeito em uma cidade quer. Será entregue um POP para melhorar a cidade e como se espera que o mesmo governe. Se o mesmo não conseguir seguir o POP ou implantar as melhores na cidade, o governo tem a obrigação de investigar o que está acontecendo e de demitir a equipe ou o responsável pela incompetência.
Se na investigação for concluído que o prefeito ou responsável tinha todos os recursos e condições para implantar as melhorias na cidade, mas não o fez, o mesmo irá perder o cargo e não poderá mais trabalhar para o governo. Dependendo do dano causado, terá que pagar uma multa alta até 3x o valor do dano causado.
Em outras palavras, o governo não dependerá de alguém como um prefeito para melhorar a cidade, de fato, através dos POP’s e das notas mensais o governo conseguirá ter um controle quase que perfeito sobre tudo o que acontece com cada cidade no Brasil.
A quantidade de informações será absurda porém necessária para manter a ordem e sempre caminhar em direção ao futuro. Por isso um dos 14 poderes é responsável por toda informação envolvendo o país. Além disso, terá centros em cada estado, e pequenos centros em cada cidade ou dependendo se a região for pequena, terá um centro na região até aumentar de tamanho e criar um centro em cada cidade.
Enquanto o governo depender de pessoas nada irá funcionar no nível de excelência máximo. Para resolver esse problema, o novo sistema irá implementar o POP que será baseado nas melhores cidades e principalmente em novidades que irão levar cada cidade para o próximo nível de organização, estruturação, fiscalização e assim por diante.
Postar um comentário