É muito comum das pessoas olharem ao seu redor e pensarem: "A política, a educação, a segurança, a saúde, a vida, tudo está ruim". E geralmente tentam colocar a responsabilidade em coisas que não entendem como "o problema é o sistema político" ou então "quero mais educação, saúde e segurança".
A verdade e que todas as pessoas sabem que tem algo errado porém não sabem exatamente o que é. É como se sentissem na pele que algo está errado mas não conseguem entender exatamente qual é o problema.
Diversos profissionais desde PHD's até filósofos estão debatendo sobre algo que poucos conhecem: o sistema atual.
O que é o sistema e o que é o sistema atual?
Nós, crescemos aprendendo que o governo é o nível mais elevado da ordem. O problema é que o governo não é o que mais importante e muito mais o maior nível. Sendo assim, você precisa fazer a seguinte pergunta: o que faz o governo ser o que é?
A resposta para essa pergunta é muito simples: o sistema. Então vem a pergunta: o que é o sistema?
O sistema é tudo aquilo que mantem a ordem ou um governo como é. O sistema é o que determina o que um governo pode ou não fazer. Quando você pensar que a saúde, a educação, a segurança, a política, a aposentadoria está ruim, ou então que o governo é muito lento ou que tem muitas coisas injustas, saiba que esse não é o problema. Tudo isso são consequências. No caso, são consequências do sistema.
É isso que você precisa aprender. O governo não é a última etapa, é apenas algo que faz parte de algo ainda maior. Agora, se o sistema atual tem tantos problemas porque o mantemos?
Por exemplo, nas eleições de 2017 para a Presidência do Brasil, os políticos eram divididos em dois tipos:
1. Aqueles que queriam manter o sistema
2. Aqueles que querem colocar um governo muito pior do que o que temos
Meu voto foi para Bolsonaro porque dos 7 primeiros colocados, ele era o único que iria manter o sistema atual. Entre manter o sistema e destruir o sistema, dos dois males o menor que é manter o sistema.
A primeira coisa que quero que entenda é que existem dois sistemas muito melhores que o sistema atual porém é muito difícil mostrar para as pessoas que o que elas consideram "normal" não tem nada de normal. Por exemplo, olhe a seguinte imagem:
O que você vê na imagem?
Como todos os seres humanos você vê crianças passando fome e sente forte necessidade de ajudá-las.
O que mais você vê?
E essa é a diferença entre alguém que tem o foco no novo sistema de alguém que tem o foco no sistema atual.
Qualquer pessoa que tem o foco no novo sistema sabe que a fome nunca deveria existir em primeiro lugar. Uma pessoa que defende o sistema atual inevitavelmente tem que defender a fome, a miséria, a dor e o sofrimento.
Você deve estar se perguntando o que me leva a dizer isso. A resposta é muito simples:
"O sistema atual precisa da dor, do sofrimento, da miséria, da diferença de classes, do preconceito, entre outros. O sistema atual precisa colocar pra fora o que tem de pior na humanidade, caso contrário o sistema atual não pode sobreviver"
Em outras palavras, o sistema atual é quem cria e mantem a pobreza, é quem cria a fome, é quem cria a miséria, é quem destrói o planeta, é quem cria a escravidão moderna, é quem cria o crime organizado, é quem cria o mercado negro, é quem cria a falta de preocupação com o ambiente e principalmente quem destrói o meio ambiente, e assim por diante. Nunca diga que as pessoas não sabem votar, quando na verdade é o sistema que não oferece uma política descente.
Olhe para tudo de bom e de ruim que acontece no mundo. Olhe para a mentalidade da maioria das pessoas. Alguma vez você se perguntou o porque das coisas serem como são? Algumas vez se perguntou o porque considera o normal como normal?
A verdade é que as coisas não deveriam ser assim, e essa é a compreensão que você precisa ter para entender a diferença entre o novo sistema e o sistema atual. Quanto mais tarde você acordar pior será. O mundo está caminhando para o caos total e estamos a beira de um colapso. Se nada for feito até lá, se o sistema não mudar, nunca mais o sistema poderá ser mudado. Estamos vivendo os últimos momentos de conseguir mudar a humanidade para sempre porque o sistema atual é o mesmo aqui no Brasil que nos EUA. Países como China, Rússia vivem em um sistema inferior ao nosso, ou seja, mesmo o sistema atual sendo ruim, ainda é muito melhor do que o comunismo, socialismo, e assim por diante.
Nesse Blog, irei ensinar tudo o que você precisa saber sobre o novo sistema. Tudo o que tem que fazer é ler e ter a mente aberta. O que ofereço aqui não é o socialismo, não é comunismo, não é ideologias, não é religião, não é ateísmo ... de forma simples, o que oferecei aqui é algo totalmente diferente e único. Pode ter certeza que nunca ouviu falar e que se depender do sistema atual, você nunca irá ouvir.
Eu Sou Gabriel Orioli e irei ajudar você a entrar em um nível de inteligência política surreal. Irei ajudar você a ver o que ninguém é capaz de mostrar pra você. Vou provar com A+B o quanto o sistema atual que você considera "normal" nada verdade não tem nada de normal. Vou te mostrar o que o sistema atual tem de bom, mas também irei mostrar pra você os horrores que o sistema atual precisa manter para sobreviver. Como gosto de dizer, o sistema atual é um moedor de seres humanos. Até quando iremos suportar essa porcaria de sistema atual prejudicando tantos seres humanos?
Até o próximo texto.
2 Comments
É uma boa introdução ao assunto. Explicou que o sistema atual não só provoca, mas depende da pobreza, da dor e do sofrimento para sobreviver, mas ainda não explicou como. Talvez seja apenas uma forma de chamar a atenção, antes de se aprofundar no assunto.
vou explicar nos próximos textos.
Postar um comentário