O que o futuro reserva para nós?




As pessoas adoram o progresso, mas temem as mudanças. Queremos que tudo melhore, mas somos extremamente conservadores quanto ao que já existe.

Eu li um texto no Jusbrasil, onde romantizava o futuro como sendo melhor e com mais oportunidades. O problema é que é uma mentira.

Como é uma mentira?

Sem dúvidas novos empregos irão surgir no futuro mas será o suficiente para todos? Estimasse que em 10-20 anos 800 milhões de pessoas irão ficar sem emprego. Um dos maiores impactos acontecerá contra motoristas. Em um futuro próximo qual a necessidade de motoristas?

Sendo assim, par aonde os motoristas de caminhões, taxis, ônibus, Uber, entre vários outros, para onde eles irão?

Só aqui no Brasil estimasse que até 2030 16 milhões de brasileiros terão suas carreiras mudadas e para muitos deles, “carreira mudada” significa “desempregado”. No futuro, a pressão será tanta no ser humano que ele terá que ser capaz de fazer várias coisas. E essa informação é totalmente assustadora.

Imagine que mal conseguimos fazer 1 ou 2 coisas, imagine termos que ficar bom em 5 ou em muito mais, só para conseguirmos um emprego. Imagine a competição que será.
Muitos estão romantizando demais. Eles dizem “a automação irá trazer novas oportunidades” e sim, é verdade, porém a mudança atual é totalmente diferente do que aconteceu no passado e totalmente diferente de tudo que podemos imaginar. Comparar o que aconteceu no passado com o que está acontecendo agora, nessa escala, é um absurdo. O que é a primeira ou segunda revolução industrial perto da quarta revolução industrial? Quase nada!

Qual a solução encontrada pelos políticos como no parlamento Europeu?

São pouquíssimos políticos atuais que são capazes de ter uma visão sobre como resolver o problema. Sendo assim, a maioria dos políticos além de lentos, não são tão inteligentes quanto muitos pensam. Para solucionar o problema que já está no nível intermediário, cada vez mais próximo do colapso, pretendem usar a “renda mínima”, “bem-estar social”, ou a “redistribuição de renda” como salvação para a humanidade.
Se a inteligência artificial fosse capaz de analisar a nossa política, a conclusão seria: “idiotas”.

Quando tudo está entrando em colapso qual é o problema?

Os políticos não resolvem o problema da fome. Se não resolveram até agora serão incapazes de resolver. Não são capazes de resolver o problema das drogas. São incapazes de resolver os problemas com megacorporações e com organizações criminosas. Como esses mesmos políticos, com essas mesmas mentalidades atrasadas, serão capazes de “salvar” a humanidade?

Qual é o problema então?

O problema é o sistema atual. Como os políticos atuais não querem “melhorar” ou “reformar” a política, são incapazes de corrigir o problema, mas mesmo que comecem a trabalhar em cima de uma reforma política, não iriam mudar o sistema porque não querem abandonar o sistema atual. Sendo assim, fariam pequenas mudanças para “amenizar” ou simplesmente atrasar a instalação do novo sistema.

Se resolvermos o problema do sistema resolvemos todos os outros problemas: fome, miséria, automação, crimes, mortes, falta de educação, pobreza, e assim por diante.
O segredo está em tomarmos decisões inteligentes para melhorar o mundo mas principalmente temos que entender que o sistema atual é uma lixo e precisa ser atualizado urgentemente.


Share

NOVAS PUBLICAÇÕES

Postar um comentário