Muitos de meus seguidores tem muitas dúvidas em relação ao que é o novo sistema. E eles estão certos de terem dúvidas, afinal é através das perguntas que o ser humano é movido a encontrar respostas. Então, resolvi dar algumas respostas.
O que é o novo sistema?
É um pouco difícil de entender no começo porque não é algo fácil pra quem está começando mas acredito que irá entender facilmente. O novo sistema é:
1. A junção de tudo que funciona muito bem para o ser humano no sistema atual e melhorar o que funciona levando para o próximo nível. E em consequência é evitar tudo aquilo que não melhora a sociedade como por exemplo a democracia por influência(social-democracia).
2. É o entendimento do passado, juntamente com o presente focando-se no que será melhor para o futuro da humanidade (como um todo).
3. É o entendimento que um sistema movido por pessoas é inferior a um sistema movido por processos.
4. É o uso das melhores informações independente do que a maioria ou a minoria quer. Por exemplo, a ciência é excelente independente do que as pessoas dizem ou acreditam. Se uma decisão é a melhor, como por exemplo, usar melhor os impostos, então essa decisão será tomada sem a necessidade de uma votação no congresso ou seja, tudo que é melhor para a humanidade tem prioridade.
5. Rapidez, efetividade, processos, ordem, progresso, entre outras são as principais palavras utilizadas para descrever o novo sistema.
O que é o novo sistema?
De forma simples, você usaria o Windown 95 em sua máquina? De forma simples, não faz o menor sentido tanto porque você tem uma atualização até 1000 vezes melhor. É perda de tempo continuar com o Windows 95. Sendo assim, você não apenas atualizou o windowns mas também trocou seu computador por um compatível com a sua atualização 1000 vezes melhor que o Windowns 95.
É isso que nós queremos fazer com o novo sistema. O sistema atual é o windowns 95 e o novo sistema é o windowns 1000 vezes melhor.
Consegue entender o que é o novo sistema?
É isso que iremos fazer com toda a estrutura do governo ou seja, iremos eliminar o sistema atual, trazer todo tipo de melhorias, e assim instalar o novo sistema que é o único sistema compatível com o futuro da humanidade ou com a evolução da humanidade.
Entre outros. Acredito que agora você tem mais dúvidas do que respostas. E isso é muito bom e irei responder várias delas:
Para explicar o ponto (1) é necessário imaginar o seguinte: atualmente as pessoas decidem ou tomam decisões políticas baseadas em vários fatores como “conexão”, “emoção”, ideologia, esquerda ou direita, crenças, e etc. O que significa que o “valor percebido” de alguma coisa é constantemente mudado. O que significa que mesmo algo bom será visto como algo ruim se não acertar na apresentação. Para quem estudou marketing, neuromarketing, psicologia do consumidor sabe muito bem do que estou falando ou seja, entendem gatilhos e processos que influenciam com maior facilidade a mente das pessoas e isso é usado para criar e mudar o "valor percebido" de alguma coisa. Por exemplo, é possível mudar o que é certo ou errado dependendo do que a pessoa sente ou acredita.
Alguém que usa a mentalidade do novo sistema é alguém que não toma decisões baseadas no que acreditam, sentem, no que acham melhor e muito menos em direita ou esquerda. Por exemplo, alguém que tem a mentalidade no novo sistema toma decisões para melhorar a vida de todos, e em consequência avaliam em primeiro lugar quem quer manter o sistema ou prejudicar o sistema. Por exemplo, eu votei em Bolsonaro porque na última eleição ele era o único dos 5 primeiros colocados que iria manter o sistema. O restante, iria mudar o sistema para algo pior e não tinha ninguém querendo implantar o novo sistema.
No caso, não é sobre propostas, é sobre o sistema.
Mas que raios é esse sistema?
De forma simples, um sistema é aquilo que determina como o governo é. Ou seja, enquanto você vê problemas na saúde, educação, política, segurança, e etc, como se o governo fosse o problema, na verdade tudo isso é consequência do sistema. É o sistema que determina o governo, em consequência se temos problemas na saúde, educação, segurança e etc, a culpa não é do governo. A culpa é do sistema.
Qual o problema com o sistema atual?
Não importa a sua posição: anarquista, minarquista, socialista, conservador, liberal, libertário, não importa, todos vocês trabalham como agentes para o sistema atual.
Mas porquê?
Por que todos vocês são crias do sistema atual e todos vocês atacam o governo ou querem manter ou tentar melhorar o governo (ou seja, manter o sistema atual ou colocar um pior em seu lugar). Por isso vocês nunca atacam o sistema, mas sempre atacam o governo. É assim que o sistema atual sobrevive. O governo é sempre quem leva a culpa logo o sistema atual pode trabalhar de forma oculta sem levar a culpa.
O sistema atual tem vários problemas e um dos principais é a democracia.
Você está dizendo que a democracia irá acabar?
Não, e a sua mentalidade simplista pode atrapalhar na conclusão. Não pule para conclusões precipitadas.
A democracia atual é o que nós chamamos de “democracia por influência”. Significa que, a democracia é boa porém não existe o que no novo sistema é chamado de “Filtro político”. O que acontece quando não existe um filtro político?
Qualquer pessoa pode subir ao poder ou a cargos importantes sem a necessidade de preparo. E por que isso é errado? É errado por muitas razões. Imagine que você irá liderar uma empresa sem saber nada sobre ela. Agora imagine que essa empresa trabalha diretamente com o bem estar e com a vida de vários seres humanos, você acha correto você estar em um cargo que não está preparado e que não conseguirá tomar as melhores decisões?
Agora imagine que além de diversos indivíduos despreparados subirem ao poder, imagine que eles podem indicar “amigos” ou “conhecidos” tão incompetentes quanto eles. Em quanto tempo você acredita que esse sistema entraria em colapso?
É justamente isso que acontece com a democracia por influência. É justamente isso que acontece no sistema atual. No novo sistema irá surgir a democracia por competência. Isso significa que:
1. Qualquer pessoa para poder participar da política precisa ter um curso superior especifico na área em que irá ser responsável. Por exemplo, se quero ser senador, existirá um curso especifico para ser senador. O mesmo para todos os outros cargos.
2. Terá que fazer uma prova e tirar no mínimo 8. Caso tire menos de 8, será desclassificado na hora.
3. Terá o passado investigado para analisar o nível de competência e as conexões. Tem que ser ficha limpa e não pode ter várias conexões como a conexão com o crime organizado entre várias outras coisas.
4. Será liberado para participar das eleições onde o povo poderá escolher quem quer como seu representa. Não existirá qualquer necessidade de partidos políticos.
Assim que o povo escolher seus representantes, então:
Ø O cargo será garantido por 2 ou 4 anos se e somente se, o político for capaz de todos os meses tirar o mínimo de nota 8 em seu trabalho.
Isso significa que no novo sistema (não pense com a mentalidade do sistema atual) as notas seguem os padrões de:
Ø Pontualidade
Ø Competência
Ø Capacidade
Ø Responsabilidade, participação,
Entre outros.
Lembra que no começo eu falei que uma das características do novo sistema é que dependem de processos e não de pessoas?
Perceba que em tudo até agora, o que está presente é um processo seletivo extremamente criterioso, garantindo que a melhor pessoa possível suba ao poder e que essa pessoa tome sempre as melhores decisões (POP).
Muitos dizem que o povo é burro e que não sabe votar. Errado. O povo não tem nada a ver com isso. O problema é o sistema atual que não tem qualquer tipo de filtro impedindo que monstros, corruptos, criminosos subam ao poder e para piorar, o sistema atual não oferece qualquer coisa que impediria que a corrupção se tornasse o que se tornou no país.
Se você realmente quer resolver o problema da política, não ataque o povo e muito menos o governo ou o sistema político. Não faz o menor sentido. O correto é atacar o sistema atual. Se mudar o sistema, somente então resolverá problemas com a saúde, educação, política e etc. Inclusive, irá até mesmo diminuir o imposto que paga.
O que é um sistema movido a processos e não por pessoas?
Imagine que você tem um restaurante e que resolveu contratar um novo funcionário. Você faz a entrevista e consegue encontrar um excelente funcionário. Você percebe que por causa desse funcionário, suas vendas aumentaram e percebeu também que esse funcionário é o melhor. Então decidiu aumentar o salário dele porém, uma nova empresa apareceu, ofereceu mais dinheiro e seu funcionário foi embora.
Você começou a ficar chateado e até começou a dizer para seus funcionários antigos que queriam que eles fossem como o ex funcionário.
O que tem de errado com a mentalidade desse empreendedor?
O empreendedor tem a mentalidade focada em precisar de pessoas. Como consequência não consegue entender o que fez de errado. Em primeiro lugar o que fez de errado começa pela entrevista. O correto não é entrevistar alguém nesse sentido tanto porque cada empresa é diferente: tem missões diferentes, tem culturas diferentes, tem competências paralelas diferentes. Logo um funcionário de uma determinada empresa pode não se adaptar à nova empresa.
O correto é o empresário entender que ele precisa treinar o funcionário para que esse funcionário faça exatamente o que a empresa precisa. O que significa que as entrevistas de emprego como conhecemos, seria totalmente diferentes no novo sistema.
O segundo problema foi que o empresário não criou um POP. O POP, que é conhecido como Procedimento Operacional Padronizado, é uma ferramenta fenomenal. Significa que se o empresário usasse o POP, ele iria descrever tudo o que o excelente ex funcionário fazia, como fazia e porque fazia, e assim, seria capaz de treinar seus funcionários para que todos conseguissem ser melhores como o melhor funcionário.
E assim, mesmo que um dos funcionários decidisse ir embora, não teria problema algum porque basta pegar o POP e treinar o novo funcionário pra ter um excelente funcionário.
O que é um POP a nível governamental?
Nada mais é do que o Procedimento Padrão de serviço que será usado em todas as cidades. Por exemplo, imagine a melhor cidade que existe no Brasil. Agora, imagine que é possível replicar o excelente trabalho através de um POP para todas as outras cidades com pequenas modificações (por causa da diferença cultural, social e etc).
Isso significa que um determinado prefeito não iria fazer 100% do que ele quer. Ele teria que seguir o POP porque o POP faria parte do crescimento nacional padronizado. Esse crescimento padronizado não é algo que existe no sistema atual. Somente pode existir no novo sistema.
Porém é importante entender que mesmo a melhor cidade do Brasil do sistema atual, não chega aos pés da melhor cidade do Brasil no Novo Sistema. Claro que você não consegue entender e é esperado que não consiga. Afinal de contas o Novo Sistema é diferente de tudo que você já viu. E em muitos casos até parece um conto de fadas, mas é real e já vem sendo debatido por filósofos, PHD’s, mestres a muito tempo.
Como explicar o que é o novo sistema é algo bem complexo, você tem que ver por si mesmo. Por isso, em todo o meu Blog coloquei várias comparações e diferenças entre o novo sistema e o sistema atual. Por exemplo, a maneira de lidar com a pobreza. Muitos não sabem mas o sistema atual é quem cria e mantem a pobreza. Logo atacar o governo para resolver o problema da pobreza não é uma boa ideia. Isso porque o sistema é o criador da pobreza, logo por que você não ataca o sistema atual ao invés de atacar o governo?
Além disso, aqueles que tem a mentalidade no novo sistema, são muito superiores a todos os pensadores atuais como o próprio Murray Newton Rothbard que é o “filho” de Mises e principalmente é um economista heterodoxo norte-americano da Escola Austríaca, historiador e filósofo político que ajudou a definir o conceito moderno de Libertarianismo.
O que tem de errado com eles?
Tudo o que você entende como Socialismo, Libertarianismo, progressismo, Feminismo, conservadorismo, esquerdismo, minarquismo, politicamente correto, sentimentalismo, socialmente correto, populismo, entre vários outros, tem o mesmo “pai”. Esse pai é o sistema atual. E todos eles tem algo em comum: querem manter o sistema atual e quem sabe até tentar melhorá-lo ou querem trocar o sistema por um pior.
De forma simples, nenhum deles atacam o pai do jeito correto ou seja, preferem atacar o governo ou melhorar o governo ao invés de trocar o sistema por algo melhor como o Novo Sistema.
A mentalidade deles está no sistema atual e isso é esperado, mas por que?
O sistema atual faz de tudo para sobreviver. O sistema atual nega as melhores informações para que pessoas como eu sejam tratadas como louco ou seja obrigada a se afastar através do isolamento. O que significa que a maneira como as pessoas pensam é totalmente manipulada pelo sistema atual.
Por exemplo, a maioria das pessoas não consegue desenvolver 30% de suas capacidades e assim crescem como adultos cada vez mais fracos. Isso porque o sistema atual priva e esconde as melhores informações, usando informações ruins para que as pessoas não consigam se libertar. No Novo Sistema, todas as pessoas teriam o direito as melhores informações e assim o desenvolvimento ao invés de ser de 30% seria de 80% ou mais.
Para entender o novo sistema é preciso deixar a sua mentalidade manipulada e prejudicada pelo sistema atual. Caso contrário, você não conseguirá ver ou entender o que é o novo sistema, mas vou dar um exemplo pra facilitar sua vida. Esse é o sistema atual e sua divisão “natural” de classes (imagem apenas de exemplo):
Esse é o Novo Sistema sem o que é considerado “divisões de classes”:
De forma simples, eis as duas juntas para ficar mais fácil de entender:
É isso que é o novo sistema ou seja, o melhor da humanidade porém o sistema atual irá fazer de tudo para que seja impossível a instalação do novo sistema. Consegue ver a diferença?
E você, acha que o novo sistema é loucura ou é possível?
Postar um comentário