Por mais que eu odeie admitir temos que compreender que os partidos políticos se tornaram um peso gigantesco para a nossa nação e uma preocupação constante nas decisões de nosso país.
Antes de dar os primeiros pontos contra a existência dos partidos políticos, temos que sempre ter em mente que quando vamos criticar alguma coisa, temos que oferecer uma solução melhor. E em meus outros textos (aqui) demonstrei que existe uma atualização na política que é até 50x superior à como a política é feita na democracia.
A democracia não pode ser ignorada ou deixada de lado. Sendo assim, vamos dar uma olhada na regra máxima para a política que está na constituição:
“Todo poder emana do povo que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”
Temos as regras do jogo:
1. O poder emana do povo
2. Que exerce o poder por meios de representantes
Basicamente tudo o que temos que fazer é:
1. Manter o poder com o povo
2. Modificar o processo da escolha de seus representantes
Simples assim. Perceba que o novo sistema é como se fosse uma atualização, uma melhora significativa na forma de fazer política. E agora, podemos continuar. Sem entender isso seria muito difícil pra você entender porque os partidos políticos inevitavelmente irão chegar ao fim!
Por que irão chegar ao fim?
1. Lentidão
2. Incapacidade de tomar as melhores decisões
3. Depende de pessoas e não de processos
4. Fácil de corromper
5. Fácil de distorcer
6. Podem agir por debaixo dos panos
7. É baseado na influência
8. Não existe qualquer segurança para o povo
9. Podem ferrar com o povo facilmente
10. São incapazes de fazer a nação como um todo terem uma vida melhor
11. Seguem o sistema atual e tentam manter o sistema atual
12. São incapazes de mudar o mundo para melhor
13. São extremamente caros para o Brasil
14. Ignoram o bem estar da sociedade, considerando o bem estar do partido muito mais importante do que o bem estar da sociedade
15. Não eliminam o lixo do partido, assim como não respeitam em muitos casos a lei do ficha limpa e ainda incentivam membros a se corromperem, em muitos casos a força
16. São extremamente caros, ou seja, custam muito dinheiro além de prejudicarem demais a sociedade
Entre várias outras coisas. Eu poderia fazer uma lista gigantesca. Esses 16 pontos são ótimos e o suficiente para entenderem porque partidos políticos precisam chegar ao fim.
Como os partidos políticos teriam um fim?
Com o fim dos partidos políticos cerca de 3 Bilhões de reais ou mais, entrarão para os cofres públicos, e assim, esse dinheiro poderá ser usado para coisas que realmente são importantes. Cerca de 100 milhões de reais seriam usados para colocar o novo processo eleitoral em prática.
Todo o processo envolve:
1. Inscrição para fazer a prova. O que significa que sem possuir curso superior especifico, não é possível fazer a prova.
2. Prova especifica.
3. Analise de background, seguindo as regras do novo sistema eleitoral
4. Finalmente, a apresentação dos candidatos a presidência e seus respectivos números que serão dados de acordo com a classificação imposta pelo novo sistema.
Perceba que o que mudou foi o processo eleitoral, através de uma mudança no sistema. Agora as pessoas não perdem mais tempo. Além disso as pessoas agora, através desse novo sistema poderão votar online ou através de aplicativos. Dessa forma não precisam mais votar sendo obrigadas a irem até uma escola e fazer a votação.
O que isso significa?
Significa que em cada cidade existirá uma ou duas escolas no máximo que irão possuir as urnas. Isso porque cerca de 100 milhões de brasileiros ou mais, irão usar aplicativos ou o site do governo pra votarem.
Toda essa bagunça por causa das urnas eletrônicas chegará ao fim. Somente então o Brasil passará a ter seus votos mais honestos, por assim dizer.
Com tudo isso o que estamos fazendo é dependendo de sistemas e processos ao invés de pessoas. Pessoas não são tão confiáveis, porém sistemas e processos são 99,9% confiáveis.
Quais seriam os benefícios com o fim dos partidos políticos?
1. Política justa e honesta.
2. Sem corrupção
3. Sem políticos com ficha suja
4. Sem pessoas que não possuem qualificação adequada para o cargo
5. Fim de pessoas incompetentes e folgadas
6. Mais dinheiro para os cofres públicos (algo em torno de 3 Bilhões)
7. Sem a patifaria e enganações
8. Diminuição dos crimes contra políticos porque matar um político colocaria outro tão bom ou até melhor que ele no lugar. Mesmo que sequestrem familiares não irá adiantar nada, porque o sistema não é mais baseado em pessoas mas sim em processos. Logo os bandidos e corruptos, não teriam qualquer poder ou vantagem sobre qualquer político. E mesmo que tentem corromper o sistema não irão conseguir, porque o sistema é 99,9% confiável.
9. As pessoas ficariam seguras e tranquilas e passariam a confiar totalmente em políticos e principalmente no novo sistema.
10. Sem interferência de terceiros, principalmente de empresas (sem dinheiro doado). Acabou.
Entre vários outros.
Sou totalmente a favor do fim dos partidos políticos. Iremos manter a democracia porém muito melhor do que é hoje. O objetivo é sempre crescer e melhorar.
Postar um comentário