Cargos políticos e decisões financeiras



Quem estuda sobre programação humana sabe que em psicologia tem todo um estudo sobre aversão a perda. A Aversão a perda é algo que todos nós seres humanos temos. Temos uma necessidade de manter ou ganhar mais, do que de perder.

Um juiz que ganha 40.000,00 R$ dificilmente irá abrir uma votação ou apoiar uma causa que o leve a ganhar menos. Como o sistema permite o viés seja ideológico, político, religioso, ateísta, criminoso, corrupto e etc, é muito difícil que o sistema chegue a 40% do seu verdadeiro potencial. Isso é traduzido como caos na sociedade.

Em minha visão, as pessoas confundem política com o que eles acreditam ser melhor ou com o que querem. Política não tem que ser baseado no que as pessoas gostam ou não gostam. Política tem que ser baseada sempre na melhor decisão. Se a decisão é de cortar privilégios, diminuir gastos para fazer o país crescer, então é necessário tomar a decisão de cortar gastos. Não existe essa de passar uma votação no congresso ou no senado ou em qualquer outro lugar que seja, para tomar decisões financeiras. De fato, decisões financeiras deveriam passar o mais longe possível do congresso e em minha opinião, um novo congresso precisa ser estabelecido porém um congresso baseado nas regras do novo sistema e não nas regras do sistema atua.

Além disso, ninguém na presidência, no congresso, no senado ou onde quer que seja, deveria ter a oportunidade de tomar decisões sobre aumentos de salário, aumento de benefícios ou o que quer que seja que mexe diretamente com o financeiro do país.
Hoje, por causa da porcaria do sistema atual não existe uma organização que toma as decisões financeiras pelo país. Como consequência, não existe um POP financeiro e em consequência, cada cidade ou estado pode fazer praticamente o que bem entender com a verba. Não existe controle. E isso é normal e esperado por causa do sistema atual.

O governo depende de pessoas e não de processos. Toda vez que um governo depende de pessoas e não de processos, é um governo que será corrompido. O que significa que o governo não consegue tomar as melhores decisões. Para piorar, além das decisões não serem as melhores, existe todo um atraso causando um impacto negativo em toda a nação.

As decisões financeiras dependem de pessoas pouco preparadas para tomar decisões financeiras. Em consequência, as decisões financeiras acabam sendo distorcidas porque dentro de política temos todo tipo de gente.

Temos guerrilheiros, corruptos, ladrões, pessoas que não sabem o que fazem, pessoas que querem uma aposentadoria muito gorda ou então que querem ficar no cargo porém querem receber muito dinheiro e ter muitos benefícios, entre outros.

Se o sistema não mudar, iremos continuar a depender de pessoas e de uma política muito fraca. É isso que você quer para sua nação? É isso que você quer para a vida de seus filhos?

O novo sistema irá acabar com todo esse problema. É impossível para a humanidade dar o próximo passo vivendo na insanidade que é manter o sistema atual ativo.  



Share

NOVAS PUBLICAÇÕES

Postar um comentário