Novo Sistema: Os 12 de 14 poderes ao invés de 3 poderes



 No Brasil atualmente temos o judiciário, legislativo e executivo. O Brasil irá criar uma ordem muito mais eficiente do que a atual criando assim 14 poderes. Para manter a ordem é necessário controle e avaliação sobre as decisões tomadas por cada poder. No caso o 13° e 14° poderes serão responsáveis por garantir que todos os 12 poderes estejam tomando as melhores decisões possíveis.  

  Ø Primeiro poder:Centro de Inteligência Financeira Nacional (CIFN) será responsável por todo o planejamento financeiro e distribuição de receita do país. Será esse poder que determinará o salário para políticos, assim como aumento ou não de salário dos funcionários dos outros poderes. O CIFN determinará as prioridades financeiras da nação criando vários planos financeiros e relatórios sobre cada estado assim como para todo o país. O CIFN é quem determina quais são as prioridades do país e principalmente quem libera ou não, financeiramente os projetos em todo o país.

  Ø Segundo poder:Centro de Coleta de Informação do país (CCIP) será o principal responsável pela coleta de dados e de informação do país. Através dessas informações criará relatórios importantes que será distribuído para diversos poderes analisarem sua viabilidade por exemplo, informações sobre investimentos, perdas, e etc, serão enviadas para o poder financeiro do país, onde irá avaliar a relevância da informação podendo assim, modificar ou não as prioridades financeiras. O CCIP permite que o país fique de olho no que acontece em outros países para avaliar como essas informações afetam o Brasil e principalmente em tudo o que acontece em cada cidade - mesmo as cidades mais remotas.

  Ø Terceiro Poder:Centro de tecnologia e ciência nacional (CTCN) será o principal responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e também a representação cientifica de nosso país. Os cientistas serão levados a sério no país e muitas das estratégias do país, serão baseadas nas informações e descobertas cientificas e tecnológicas. O CTCN libera novas informações para o CCIP e o CCIP distribui as informações para os outros poderes relevantes. Tem como um de seus objetivos ajudar a educação do Brasil, a chegar em níveis que nenhuma educação no mundo será capaz.

  Ø Quarto poder: Exército Brasileiro. O Exército Brasileiro responderá diretamente a alguns poderes mas também terá maior influência em manter a ordem no país. Sendo assim, o Exército será proibido de tomar uma decisão que irá prejudicar a nação como por exemplo, apoiar corruptos ou ajudar na implantação de ditaduras no país. O exército poderá intervir e colocar ordem no sistema sempre que certas ameaças chegarem a determinado nível (será determinado pelo CCIP). O Exército entrará em ação e terá até 6 meses para eliminar o problema. O Exército entrará em ação e sairá do poder rapidamente corrigindo o problema no sistema ou seja, quando restabelecer a ordem. O Exército também ajudará na implantação de um novo sistema que seja melhor do que o sistema atual, além de outras responsabilidades importantes. 

  Ø Quinto poder: centro de educação e cultura nacional (CECN) será o responsável pela educação e cultura do país. Irá respeitar e seguir o que os melhores profissionais sobre desenvolvimento do ser humano tem a oferecer, e irá melhorar o currículo escolar assim como melhorar o sistema de educação. O objetivo é fazer com que o Brasil tenha a melhor educação do mundo. O nível das escolas públicas no Brasil será maior do que o nível das melhores escolas do mundo. Explicarei mais sobre a mudança na educação através do novo sistema em outra postagem.

  Ø Sexto Poder: centro de esportes e lazer (CEL) será o responsável por melhorias nos esportes, identificando todas as empresas e pessoas que ajudam o esporte brasileiro a ser cada vez melhor. Juntamente com o CECN e com o CTCN irá levar o esporte brasileiro para o topo do mundo.

  Ø Sétimo Poder: centro de avaliação da pobreza e falta de oportunidades (CAPO) será o responsável juntamente com o CIFN, para eliminar a pobreza no país, assim como criar novas oportunidades que auxiliem na criação de mais empregos, assim como de uma melhor qualidade de vida para todos.

  Ø Sétimo poder: centro de controle de drogas e vícios (CCDV) será o responsável nacional pelo combate as drogas e também pelo controle das drogas por parte do governo. O controle das drogas é muito importante pois o governo será o único que poderá vender drogas no país e assim controlar e quantificar a quantidade de viciados assim como ajuda-los de forma eficiente ou seja, existirá centros em todo o país assim como “shop” onde as pessoas poderão entrar e usar sua droga de forma correta. Existirá enfermeiros no local, facilitando o uso e também existirá vários tratamentos como por exemplo, o tratamento continuado controlando o vicio (TCCV), onde a pessoa durante toda sua vida terá seu vício sob controle. O que diminui a violência, diminui a influência do tráfico e de organizações criminosas, além de determinar e melhorar o controle sobre as drogas nas fronteiras e países vizinhos.

  Ø Oitavo Poder: Segurança Nacional (SN) serão os responsáveis pela polícia em todo o território nacional. Dependem de novas tecnologias liberadas pelo CTCN, assim como precisam receber informações de vários outros poderes. Será responsável pelo correto treinamento dos policiais, assim como principal responsável por todas as investigações do país. Será responsável também pela criação de lugares seguros (CLS) onde terá segurança 24 horas por dia para pessoas ameaçadas pelo cônjuge ou por outros indivíduos como organizações criminosas e etc. No país existirá o que será chamado de “Cidade Policial” que será um lugar seguro para as famílias dos policiais viverem e será protegida 24 horas pelo Exército, onde terá escola, restaurantes, baladas, e assim por diante. O que impedirá que organizações criminosas consigam manipular, ameaçar ou corromper os policiais ou prejudicar seus familiares. Assim os policiais poderão agir sem medo de perder a família ou pessoas queridas.

  Ø Nono Poder: O poder Executivo continuará como responsável por executar, fiscalizar e gerir as leis do país.

  Ø Décimo Poder: O Poder Legislativo continuará como responsável por estabelecer as leis de um país, porém sempre respeitando a constituição e a bandeira brasileira, assim como os outros poderes.

  Ø Décimo primeiro poder: O Poder Judiciário continuará como responsável pelo cumprimento das leis.

  Ø Décimo segundo poder: Centro de transporte e Meio Ambiente (CTMA) será responsável por todo os meios de transportes no território nacional, e terá como principal objetivo acabar com o uso de gasolina e Diesel ou qualquer forma de combustível que possa prejudicar o ar ou o ambiente no Brasil. Será o principal responsável por cuidar do meio ambiente em todo o território nacional. O meio ambiente do Brasil será um dos mais, se não o mais, protegido do Brasil. Qualquer indivíduo ou empresa que prejudicar o Meio Ambiente irá sofrer graves consequências como prisão perpétua, assim como multas até 100x maior do que o mal que causou.

  Ø Decimo terceiro poder: agilização e controle dos processos de cada um dos poderes visando sempre o melhoramento e aprimoramento do sistema e dos poderes.

  Ø Décimo quarto poder: controle e análise das decisões tomadas por todos os outros poderes. Responsável pelo cumprimento e por ações contra qualquer indivíduo que não cumprir com o que a lei e constituição determina. Tem o poder de intervir quando encontrar erros podendo acionar a polícia ou o exército para eliminar ou resolver o problema.

Com 14 poderes ao invés de 3 será quase que impossível para qualquer pessoa ou partido conseguir dominar o Brasil ou transformar o Brasil em uma Cuba. O novo sistema criará supervisão, analise, observação, coleta e armazenamento de informação, assim como qualquer figura política terá todas as suas conversas gravadas durante o período em algum cargo. Todos os poderes irão analisar outros poderes visando sempre buscar falhas e tendências que podem prejudicar o país. O próprio sistema irá impedir que a bizarrice política atual continue. Uma vez eliminando o problema da bizarrice política atual o Brasil finalmente será um dos melhores países do mundo. Finalmente seremos um país extremamente rico.

Agora, se você gosta do Brasil como é, basta ignorar tudo o que leu. Afinal de contas, o sistema atual precisa se defender, assim como os monstros modernos. 

Share

NOVAS PUBLICAÇÕES

Postar um comentário