Esse documentário promete contar os casos reais que acontecem por trás do ramo das tecnologias da medicina nos Estados Unidos. Com pesquisas aprofundadas e depoimentos de várias vítimas e pessoas que estão ou já estiveram ligadas a essa indústria, ele mostra como a ganância por dinheiro e poder coloca a vida de pacientes em risco.
É uma verdade que a medicina moderna foi a geradora de grandes avanços tecnológicos que nos permite viver bem mais do que antes. Próteses, marcapassos e outros são apenas o começo de uma longa lista dos benefícios que temos no século XXI. Entretanto, por trás da cortina de algo limpo e correto, existe um lado que não conhecemos direito e não é divulgado pela mídia: um lado que vai além do bem da comunidade e passa para o econômico.
Operação Enganosa desvenda o lado obscuro da medicina
A narrativa vai mostrar principalmente como a indústria de artefatos médicos é ainda mais poderosa do que a conhecida farmacêutica. E também demonstrará que, para conseguir isso, eles utilizam das brechas nas leis estadunidenses para usos inadequados em pacientes desesperados e que não possuem muitas fontes de informação.
Através de uma venda de algo que não é testado e comprovado, muitos compram acreditando ser o ideal para seu problema, mas acabam ficando ainda piores. Somente o trailer nos mostra algo chocante: com a necessidade de estar sempre à frente no quesito tecnológico, certas empresas desses artefatos são tão quanto ou até mais poderosa que certos governos.
A mente por trás de Operação Enganosa
Kirby Dick é ganhador de diversos prêmios por seus documentários. Ele dirigiu o premiado Guerra Invisível, um documentário impressionante que mostra a vida de mulheres dentro do exército. O documentário causou tanto impacto que acabou inspirando senadores a criar leis e um lugar especial para inspecionar e investigar casos de estupros nas Forças Armadas dos Estados Unidos. The Hunting Groud, outro de sucesso que foi indicado ao Oscar e ganhou um Emmy, focou também em abusos sexuais, porém nas Universidades Americanas.
Conhecido por mexer com assuntos mais complexos e importantes, Kirby Dick e Amy Ziering – produtora de dois dos documentários de Kirby – prometem mostrar e chocar novamente o mundo com a verdade que muitas vezes é escondida.
O documentário tem tudo para dar certo e fazer com que as pessoas fiquem mais atentas e informadas. Caso seja um sucesso e atinja uma grande quantidade de pessoas (como foram seus documentários passados) existe uma possibilidade de mudar o curso desses problemas. Como a Netflix promete divulgar o documentário para todos os países, é possível um impacto enorme
Postar um comentário