A verdade sobre o anarquismo que esqueceram de te contar





O estado é o diabo no mundo anarquista. Assim como toda ideologia, sempre existirá algo que será maravilhoso, salvação para a humanidade e sempre existirá o que é ruim. E no caso o estado é o inimigo do Anarquismo.

O Anarquismo é uma contradição logo em sua definição: são contra o estado do qual vivemos mas irão criar um estado anarquista ou usar várias organizações, divididas em pequenas partes que servirão no final das contas como estado.  Um anarquista não é alguém que é contra o estado. Um anarquista é contra qualquer outro estado que não seja o estado anarquista.

Um Anarquista não entende que é impossível acabar com o Estado. Isso porque o Estado sempre será necessário para os seres humanos. Em toda sociedade (um ou mais seres humanos juntos), criam leis para sobreviver, reproduzir, ter o máximo de prazer e melhorar a qualidade de vida. Logo ir contra o Estado é ir contra o ser humano ou a escolha dos seres humanos. O que significa que o Anarquismo nada mais é do que uma ideia que vai contra o Estado atual ou contra qualquer outra forma de estado que não seja imposto pelo Anarquismo. Logo aceitar o Anarquismo é o mesmo que trocar um estado por outro ou se preferir, o Anarquismo diz que existirá várias pequenas ou grandes organizações (privadas de preferência) que serão responsáveis em dividir as tarefas da qual o Estado (do qual vivemos) nos fornece.

Agora, quantos Anarquista conseguem entender que a sociedade perde muito mais com uma divisão ou com o Estado Anarquista do que com o estado atual?

Eles não sabem explicar porque o que usam é a crença e não a lógica ou a inteligência. Muitos deles parecem inteligentes para os mais leigos mas quando encontram alguém em um nível muito maior que o deles, eles não sabem o que fazer. Tudo o que eles dizem, tem o mesmo valor que aquilo que um comunista diz em relação ao comunismo e o que um socialista diz em relação ao socialismo: é bonito quando falam, mas a prática e a realidade provam que eles estão errados.

O que é insanidade mesmo?

É usar a mesma resposta, postura ou o que quer que seja, da qual não gera bons resultados e mesmo assim continuar nela.

O que os anarquista e o Anarquismo diz sobre o Estado?

Eles dizem que:

  Ø Imposto é Roubo
  Ø Estado usa agressão e agressão é imoral.
  Ø O estado obriga o uso da moeda por todas as empresas, porém segundo os anarquista isso é ruim e deveria existir várias moedas. O dinheiro serve aos interesses do estado.
  Ø  As leis seriam iguais para todos. Segundo os anarquistas o estado criou leis injustas onde políticos não recebem as mesmas sentenças que uma pessoa comum.
  Ø O governo cobra taxas obrigatórias e ameaça quem não pagar com o uso da violência e força (polícia, prisão, exercito se necessário). No Anarco capitalistas ninguém teria o direito de cobrar taxas obrigatórias. Todos teriam o direito de “não ter seu bem tirado a força”.

Entre outros.

Qual o principal problema do anarquismo?

Exatamente: ver o estado como inimigo.

Colocam o estado em uma posição equivocada. Eles dizem que “o estado é ruim”, mas a verdade é que, o estado não é ruim. O estado somente se torna ruim dependendo de quem está nele e principalmente dependendo do sistema. O sistema é o que determina o que o estado (governo) pode ser. Logo, se comunistas subirem ao poder é esperado que o estado seja o pior. Além disso, permite que o estado crie leis favorecendo quem está no poder. O problema não é o estado, mas sim o sistema atual. O que significa que anarquistas, são filhos do sistema atual e por isso atacam o estado ao invés de atacar o sistema.

Além disso a Anarquia é apenas uma ilusão, um conto de fadas, que na verdade instala o caos e a desordem. De forma simples, a Anarquia é como o Socialismo que é usado como algo maravilhoso mas na prática não funciona.

Outro grande problema do Anarquismo é que não tem como subirem ao poder ou “mudar o estado” sem usar a força ou seja, a agressão. A mudança da democracia para a Anarquia não seria pacifica e para piorar, iria contra o que a sociedade determinou ou seja, o estado.

Quando um Anarquista diz que o estado tem que acabar, o mesmo inevitavelmente está declarando que a sociedade tem que acabar. Mas por que? Todo estado é a vontade de uma sociedade. O que isso quer dizer?

Famílias precisam de líderes. Grupos precisam de líderes. E naturalmente a sociedade precisa de líderes. Dessa forma o que eles chamam de “injustiça” por pagarem impostos, na verdade não é uma injustiça. Dizer que imposto é roubo, seria o mesmo que dizer que a educação que aprendemos obrigatoriamente é injusta.

Além disso, um Anarquista é alguém que não gosta de colaborar com a sociedade mesmo que usufrua de tudo o que a sociedade oferece pra ele.

Para piorar um Anarquista usa a palavra “dinheiro” como se fosse algo tão simples de compreender, como se tudo dependesse “da troca”. A sociedade como conhecemos usa o estadão para garantir vários serviços gratuitos, principalmente para aqueles que não tem condições.

Um Anarquista rapidamente iria retrucar dizendo “o estado não oferece isso” e esse é o problema do Anarquista ou seja, somente vê o que quer ver. Um estado tem que servir a população ou seja, sociedade, e se não serve a sociedade, então algo de errado está acontecendo. O estado pode ser mudado porém um Anarquista não quer mudar ou melhorar o estado. Um Anarquista quer acabar com o estado porém o mesmo não percebe que a única maneira de acabar com o estado, é acabando com a sociedade.

Qual a diferença entre o novo sistema e o Anarquismo?

As diferenças são absurdas. O nível final do Novo Sistema é o fim do dinheiro como conhecemos. O que naturalmente acabará com diversas desigualdades de uma vez só. Na Anarquia o dinheiro irá existir permitindo que as diferenças sociais continuem. A Anarquia não melhor a vida das pessoas. A anarquia mantem o estado das coisas só que de uma maneira diferente. No final os resultados da Anarquia ou seriam iguais aos atuais ou pior. E isso torna a Anarquia um grande problema e não parte da solução.

O Novo Sistema, eliminaria o sistema atual, enquanto na Anarquia o Sistema atual é mantido porque o Anarquismo é filho do sistema atual. Logo atacam o estado mas não o sistema que é responsável pelo estado. De forma simples, o sistema atual sairia do estado e iria para a Anarquia.

No Novo Sistema o estado seria ainda maior porém totalmente justo e não dependendo de forma alguma da influência ou do sucesso e muito menos do poder e dinheiro. O que significa que existirá um novo processo totalmente diferente do processo que ocorre no sistema atual e por isso para um Anarquista é difícil de compreender o que seria esse novo sistema. O problema do Anarquismo é que eles pensam em sociedade justa mas na prática isso não existe. De forma, a sociedade ficaria mais injusta do que já é. Visto que os problemas do sistema atual iriam se manter ou piorar no Anarquismo.

O Novo Sistema irá acabar com a corrupção porém no Anarquismo a corrupção é mantida e principalmente é muito mais fácil para os monstros modernos dominarem cidade por cidade. Afinal de contas, tudo o que eles tem que fazer é agirem legalmente ou ilegalmente e irão dominar facilmente cidades inteiras e assim criar um estado do crime ou um estado dominado pelo crime. E em uma sociedade Anarquista pouco poderia ser feito contra os predadores modernos. Isso porque o Anarquismo facilita esse tipo de ação, mesmo que eles digam não.

Existe uma grande diferença entre o que eles dizem que será do que realmente será. O socialismo é a mesma coisa. É dito que o socialismo é uma coisa maravilhosa (ao menos alguns dizem) porém na prática nunca funcionou em lugar algum e os anarquistas seguem o mesmo caminho.

É apenas uma ilusão que foi transformada em algo “puro” ou justo para a humanidade, quando na verdade não é.

Contradição anarquista

Site: anarquista.net
14. Como responder aos estatistas que acusam um anarquista funcionário público de estar sendo hipócrita ao não largar seu emprego que só existe graças ao Estado/Administração Pública?

R: O anarquista precisa pagar imposto para o Estado. Se ele quiser educação, precisa ou estudar em escola pública (estatal) ou particular (capitalista). Sendo honesto, não podemos dançar valsa se o que está tocando é funk. Mas é claro, os anarquistas evitam posições pró-sistema, por exemplo se tornar politico, juíz, proprietário capitalista ou policial. No entanto, fora os casos “óbvios”, temos que ter bom senso. Ser pobre ou ficar isolado do mundo não beneficia a luta anarquista.

O próprio Anarquista determina que existirá estado. Como gosto de dizer é justamente isso. Eles trocam o Estado como existe e criam um estado anarquista. Perceba que o Estado continua ou seja, uma anarquista é alguém que diz que luta contra o estado mas na verdade, eles criam um novo estado.

Quem você acredita que irá determinar as ordens e leis? Para isso é necessário uma forma de estado (Anarquismo) ou de várias organizações que no final das contas agem como Estado.

O Anarquismo é uma contradição logo em sua definição: são contra o estado do qual vivemos mas irão criar um estado anarquista ou usar várias organizações, divididas em pequenas partes que servirão no final das contas como estado.  Um anarquista não é alguém que é contra o estado. Um anarquista é contra qualquer outro estado que não seja o estado anarquista.

Democracia direta

15. Como seria a política do consenso numa democracia direta? E quando as opiniões divergirem a ponto de serem virtualmente inconciliáveis e mutuamente excludentes?
R: A maioria dos anarquistas pensam assim: consenso até onde der, e se não der, vontade da maioria

Ou seja, uma putaria muito maior do que a que temos atualmente no sistema atual. Só não vê quem não quer.

16. Como seria empreendido numa sociedade anarquista o que hoje conhecermos por serviço público?
R: Cooperativas públicas.

Ou seja, complicar o que é bom, afinal de contas se o governo organiza muito bem essas questões, qual é a razão idiota de trocar o que está bom?

19. Como a infraestrutura física da internet (backbones, servidores, cabos conectores, antenas etc.) seria mantida num mundo sem Estados?
R: O fim do Estado não significa o fim de um “poder público”. Continuará a existir, mas será verdadeiramente do povo, sem hierarquia e totalmente autogestionário. 

Ou seja, putaria generalizada novamente (como acontece no congresso). Imagine a loucura que será esse tipo de coisa.

20. Existe o risco de, num mundo em processo de abolição dos Estados, alguma nação remanescente se aproveitar da extinção de cada vez mais nações e de suas forças armadas e começar um ataque expansionista contra as sociedades anarquistas desmilitarizadas? Se sim, como se pretende lidar com essa ameaça?

R: Extremamente provável.
Exatamente! Sem o estado, é muito mais fácil dominar a nação inteira. O que significa que o Anarquismo é incapaz de proteger uma nação porém como a sociedade é anarquista não existe o que nós chamamos de nação.

Conclusão

Anarquismo é muito pior do que o Estado. A diferença é que nós sabemos disso porém Anarquistas ou ignoram ou creem que a Anarquia é melhor que o Estado atual.

O mesmo que as feministas fizeram, eles estão fazendo.










Share

NOVAS PUBLICAÇÕES

Postar um comentário