O controle sobre as fronteiras será refeito. O governo irá investir até 20x mais nas fronteiras, onde existirá o que será chamado de “docas”. Dependendo da fronteira, a quantidade de docas pode variar. Dependendo da fronteira pode existir mais de 100 docas. Em cada fronteira o governo fará a verificação da carga. Em alguns casos será necessário esvaziar toda a carga para a verificação. Por isso nas fronteiras existirá vários profissionais capacitados para fazer a verificação.
Nós sabemos como os criminosos são criativos, mas nós também podemos ser bem mais criativos, principalmente com a ciência e a tecnologia do nosso lado.
Para se ter uma ideia de como irá funcionar, quando um veículo, seja moto, carro, caminhão ou outro, se aproximar da fronteira irá parar no sinal vermelho, irá receber um número e assim que receber o sinal verde terá que ir direito para esse número. Ao chegar no número terá 3 policiais e 3 responsáveis pela verificação. Se for um caminhão será em uma das docas com 5 policiais fortemente armados, 2 responsáveis e vários ajudantes para descarregar e carregar. Nesse caso será feita uma contagem do material verificando com a nota. Tudo que for feito será filmado e será enviado para a empresa responsável. Depois disso o caminhoneiro receberá um documento de passagem pela fronteira para entregar para a empresa responsável.
Para controlar as fronteiras de difícil acesso o Exército Brasileiro irá criar vários “pontos centrais” assim como terá quartéis próximos aos limites do Brasil com seus vizinhos. Além disso o Brasil irá comprar as fazendas próximas as fronteiras para um maior controle do que entra e do que sai. Além disso a ciência e tecnologia do país irá criar um sistema de análise da fronteira que irá permitir um maior controle sobre cada parte da fronteira da nação. Esse projeto será chamado de “Olho de Deus”. Quem assistiu ao filme com o ator Tom Cruise Chamado Obvilion entende muito bem o que quero dizer. O Brasil será um dos países mais avançados em robótica e hoje temos muitos drones que podemos modificar para ser capaz de gerar energia própria e ao mesmo tempo fornecer diferentes dados de transição em tempo real.
Postar um comentário