O Congresso nacional não será como é no sistema atual. Muita coisa irá mudar. Vamos direto ao ponto, sem enrolação. O congresso será modificado para 20 juízes e 40 advogados que serão responsáveis pela análise racional e competente de cada projeto. O que significa que não existirá mais uma tendência de direita ou de esquerda no congresso. O que permitirá que a melhor decisão seja tomada em 100% dos casos.
Apenas lembrando que o sistema atual impede que o congresso tome as melhores decisões. O que significa que o Brasil nunca irá pra frente se continuar com o sistema atual.
Quem irá determinar o salário e benefícios será o Poder Financeiro do País. A organização financeira fará uma analise das necessidades do país e determinará o quanto tem que ser os salários e quais serão os benefícios. Toda essa patifaria que vemos hoje sobre dinheiro público iria acabar. Nunca mais teríamos que enfrentar os problemas que enfrentamos até hoje.
Entenda como irá funcionar:
i. Cada juiz e advogado irão passar pelos critérios de competência para fazer parte de algum cargo no congresso. É possível existir outras pessoas nesses cargos porém é necessário curso superior específico para a área.
ii. Após passarem pelo critério de competência o povo poderá votar em quais juízes e advogados irão representa-los.
iii. Irão receber projetos aleatórios na respectiva competência do cargo. Por exemplo, projetos para a educação serão analisados por juízes que possuem em sua formação uma base para analisar projetos de educação. No caso, será muito parecido com um julgamento onde teremos duas pessoas (advogados) uma apontando os argumentos a favor e a outra contra. A terceira pessoa (Juiz) irá levar os argumentos em consideração, assim como as provas, e determinar se o projeto é adequado para o Brasil ou não. Essa é a primeira parte da votação de projetos.
De forma simples, no congresso atualmente é comum que políticos votem em projetos que desconhecem ou sabem muito pouco. Além disso para aprovar projetos é uma lentidão e não existe qualquer garantia que o congresso irá tomar a melhor decisão.
No final, todos os políticos anteriores serão julgados pelo projeto e pela lei de “Conspiração contra o Brasil”. De fato iremos abrir uma “roda da verdade” para julgar os crimes do passado de diversos políticos e empresas por conspiração contra o Brasil. Não importa para onde esses políticos fujam, serão julgados pois existirá uma nova União Global e um dos acordos é que políticos não podem fugir para outros países por causa do mal que fizeram a seus países.
De forma simples, todo político que cometer crimes não poderá viajar para fora do país.
Entendo os Filtros de projetos
i. Qualquer pessoa poderá enviar projetos para o governo. Não importando se seguem o socialismo, a democracia, nazismo e etc.
ii. Cada pessoa irá ganhar pontos por enviar projetos que melhoram o país. Esses pontos podem ser convertidos em créditos ou se o sistema continuar sendo a democracia, recompensas em dinheiro ou descontos em faculdades, impostos e etc.
iii. O Filtro de projetos será baseado na constituição brasileira e na bandeira brasileira, assim como no que é melhor para a humanidade.
iv. Se o projeto passar no Filtro, quem fez o projeto irá receber a notificação, depois que passar o projeto será colocado no site do governo para que todos possam ver exatamente o progresso do projeto. O projeto será entregue a um juiz que tenha formação ou uma base sólida sobre o assunto, para uma analise minuciosa e depois votação. Como serão muitos juízes, logo ao invés de passar 1 projeto de cada vez, passará 20 projetos de uma vez.
v. Após o projeto ser analisado, será rejeitado, aprovado ou colocado como “precisa de analise”.
O precisa de analise significa que é necessário consultar especialistas para adquirir informação sobre o assunto. Se o projeto for rejeitado será entregue para um segundo juiz avaliar o projeto para ver se os advogados ou juízes cometeram algum erro. Caso seja encontrado erros, o projeto será enviado para correções.
Caso o projeto seja rejeitado, será arquivado e qualquer pessoa poderá visualizar e entender os motivos do arquivamento. As pessoas poderão baixar o projeto, refazer o projeto e reenviar para analise.
Caso o projeto seja aprovado, então um novo juiz ou responsável irá avaliar para ver se os juízes e advogados não cometeram nenhum erro em sua tomada de decisão.
Cada projeto receberá uma nota de importância e relevância. Existirá o que tem relevância urgente e existirá aqueles menos relevantes. O Brasil sempre irá priorizar os projetos com maiores prioridade e relevâncias.
vi. Caso nenhum erro seja encontrado, então o projeto tem que passar pelo CIFN e também por outros setores conectados com o projeto que recebeu a aprovação.
Uma vez que o projeto foir entregue ao poder correto, cabe ao centro financeiro do país determinar as prioridades e o período para ser implantado o novo projeto. Após a definição do CIFN, então o CCIP entrará em ação através de um planejamento e preparação correta das pessoas que irão colocar o projeto em ação. Então a implementação do projeto terá inicio.
Vamos supor que o projeto é a renovação ou criação de uma ponte para ligar duas cidades. Seguiria então as seguintes etapas:
(a) planejamento: envolvendo tudo que é necessário para criar uma ponte ou renovar uma ponte. No caso até mesmo as empresas contratadas ou que iriam pegar o contrato, estariam nesse planejamento.
(b) equipe: ou seja, as pessoas que irão acompanhar o projeto do começo ao fim. No caso a população com seus celulares poderão enviar vídeos diários da construção da ponte. Existirá alguém indo na construção todos os dias e tirando fotos e vídeos. E todos os dias iria enviar um relatório do andamento. Além disso a empresa contrata também iria enviar relatórios todos os dias em relação ao progresso da obra.
(c) satisfação do cliente: envolve o uso da ponte, assim como a manutenção. Além das datas de manutenção existirá outras datas para tirar fotos e fazer vídeos da ponte, que será adicionado ao planejamento que será enviado para um dos poderes responsáveis.
(d) disponibilidade: o projeto desde o seu começo, até sua manutenção será atualizado com frequência. Essa atualização pode ser feita por qualquer pessoa que irá enviar fotos, vídeos, comentários e etc. Um administrador que é responsável pelo projeto irá disponibilizar as fotos ou vídeos desde que respeitem as regras de atualização do projeto.
Seguindo todos esses passos, nenhuma cidade iria ter problemas com as questões financeiras porque nenhum governo, seja da cidade ou do estado, teria como acessar esse dinheiro. Basicamente o estado iria dizer os projetos, e o poder específico irá determinar a empresa que irá fazer, quando irá fazer e como será feito.
vii. Todo o processo de implantação, correção e adaptação será acompanhado pelo CCIP. Todos os projetos poderão ser acompanhados pela internet com atualizações diárias.
Por exemplo, se for liberado para fazer uma ponte em algum estado, todos os dias um dos representantes irá tirar fotos do local e atualizar o site, assim como fazer um relatório diário sobre o andamento da construção, assim como problemas encontrados que atrasaram ou ultrapassaram o orçamento feito pelo CIFN. Apenas lembrando que o CIFN tem um plano adequado para quando o valor passa do orçamento inicial. Os cidadãos irão ajudar na avaliação e progresso do projeto. Onde o cidadão poderá enviar fotos, áudios e vídeos sobre o andamento da implantação do projeto e será recompensado por tal atitude.
viii. Após finalização do projeto é necessário supervisão constante até chegar as datas para manutenção da obra ou quando for necessário refazer o projeto.
A supervisão do projeto é sem fim ou seja, uma vez que algum projeto é implantado é necessário acompanhamento do CCIP verificando datas para manutenção, possíveis problemas, trocas de material, e assim por diante. Tudo isso estará no projeto e de fácil acesso para qualquer um – através projeto de lei de transparência já.
Um exemplo mais simples. Imagine que a prefeitura de sua cidade asfaltou alguma rua. Todo mês existirá alguém passando pelas ruas asfaltadas tirando fotos e fazendo um relatório. Esse relatório, onde terá vídeos e fotos, será usado e atualizado na prefeitura todos os dias. O que significa que nenhuma prefeitura terá desculpa de não saber o que estava acontecendo ou se o trabalho foi bem feito ou não.
Cada prefeitura irá oferecer em seu site, todos os projetos em andamento, com exceção dos projetos confidenciais. Menos de 5% dos projetos são projetos confidenciais que se abertos ao público poderá prejudicar a segurança nacional.
A supervisão de cargos, projetos será aplicada pelas autoridades competentes e também pelo cidadão. Todo cidadão terá o dever de levar os problemas até a prefeitura da cidade e caso a prefeitura não retorne em 4 dias com uma solução, o cidadão poderá recorrer ao responsável regional ou do estado para resolver o problema. Se nada for feito, então o cidadão poderá fazer uma reclamação online ou pessoalmente, onde terá sua identidade preservada podendo ser liberada apenas por um juiz responsável.
Feita a reclamação será verificada se a informação é verdadeira. O cidadão que passar informações falsas terá que pagar multas altas pela mentira porém se o cidadão estiver certo, irá receber uma recompensa por ser um cidadão consciente de seus deveres e direitos, e a prefeitura será punida severamente. O problema tem que ser resolvido rapidamente e os responsáveis precisam pagar multa e nunca mais fazer parte do governo. No novo sistema, nenhum erro será perdoado sem uma justificativa muito mas muito boa. Em outras palavras, erros serão investigados seriamente.
De forma simples, qualquer um que prejudicar projetos, cargos ou pessoas, não poderá mais fazer parte do governo.
Postar um comentário